Publicado em terça-feira, 11 de fevereiro de 2014 às 07:26

Horácio é candidato e nega conversa com Lúcia

 O ex-vereador de São Caetano Horácio Neto (Psol) será candidato a deputado estadual na eleição de outubro. O socialista aguarda orientação da executiva nacional sobre alianças para iniciar conversas em busca de dobradas.

A especulação mais forte, entretanto, não gira em torno de um parceiro no pleito, mas de um apoio. Nos bastidores circula a informação que a vice-prefeita Lúcia Dal’Mas (PMDB) estaria prestes a anunciar ajuda ao projeto de Horácio.

A peemedebista está rachada com o Executivo desde o ano passado e não deve endossar os nomes apresentados pela administração de Paulo Pinheiro (PMDB).

A vice negou a aproximação com o Psol. “É apenas especulação. O meu posicionamento (na eleição) é algo que depende de muitos fatores. Não conversei ainda sobre o que o meu partido deseja de mim. Preciso ouvi-los antes de tomar qualquer decisão”, discorreu.

Horácio ponderou que não foi procurado por Lúcia, mas demonstrou interesse nas informações dos bastidores. “Ela não falou comigo. Não tenho compromisso com ela, mas voto é algo que não podemos controlar”, ressaltou o socialista.

O ex-vereador explicou que oficialmente não é permitido firmar dobrada com o PMDB, pois o Psol deve ordenar parcerias apenas com partidos de esquerda. “Só posso ser parceiro de siglas que estarão no colegiado do Psol”, reiterou. O PSTU está com a conversa bastante adiantada e pode ser anunciado nas próximas semanas como um aliado.

A política adotada joga um balde de água fria nos planos do vereador Edison Parra (PHS), postulante a cadeira na Câmara dos Deputados. O parlamentar faz gosto da parceria com Horácio, segundo fontes ouvidas pelo Diário. “Não posso fazer isso pela postura que o meu partido adotou. Pregamos a coerência nas alianças para não causar má impressão nas pessoas que acompanham nosso trabalho”, explicou o ex-parlamentar.

Os socialistas estão próximos ao humanista, pois ambos fazem oposição ao governo Pinheiro. Na semana passada, a executiva municipal do Psol esteve na Câmara para apoiar discurso de Parra. O vereador apresentou requerimento solicitando abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar supostas irregularidades na Saúde.



Leia Mais

Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Portal Santo André Portal São Bernardo Portal São Caetano Portal Diadema Portal Ribeirão Pires Portal Mauá Portal Rio Grande da Serra Portal Grande ABC Ronan Maria Pinto Notícias Regionais Política Regional Vídeos de Santo André no ABC Paulista Vídeos de São Bernardo no ABC Paulista Vídeos de São Caetano no ABC Paulista Vídeos de Diadema no ABC Paulista Vídeos de Mauá no ABC Paulista Vídeos de Rio Grande da Serra no ABC Paulista Vídeos de Ribeirão Pires no ABC Paulista